Sofitel Wine Days com vinhos do Alentejo, Bairrada, Douro e Minho num menu de degustação especial

A sétima edição dos Sofitel Wine Days vai estar durante todo o mês de Outubro no restaurante AdLib, em Lisboa. Em paralelo, esta iniciativa decorre em 120 hotéis Sofitel em todo o mundo.

O AdLib, o restaurante do Sofitel Lisboa (Avenida da Liberdade) vai receber mais uma edição dos Wine Days, que já acontece há sete anos consecutivos.

Até final de Outubro, o AdLib vai ter um menu de degustação com seis pratos por 60 euros por pessoa. As bebidas não estão incluídas, por isso vai ter de pagar mais 15 euros se quiser três copos de vinho ou 25, se preferir provar cinco vinhos.

Criado pelo chef-executivo Daniel Schlaipfer, o menu de degustação deste ano do Sofitel Wine Days começa com uma flute de espumante rosé Filipa Pato 3B.

Depois, há três entradas: foie gras mi cuit com uva e moscatel de Setúbal, tártaro de vieiras e emulsão de trufa preta e creme de abóbora-menina com carabineiros (na foto, em baixo).

Sofitel Wine Days 2018 Carabineiro

O foie gras e o tártaro de vieiras vão ser acompanhados pelo Sauterne Château Piaut Simon (2010, França), que já referimos, e pelo vinho verde Contacto by Anselmo Mendes (2016, Minho).

Neste menu de degustação há dois pratos principais: carré de linguado com crosta de ouriço de mar e emulsão de vinho do Porto branco e lombo de veado salteado com cogumelos canterelo jus de vinho tinto e polenta.

Os pratos principais têm pairing do vinho branco Três Bagos Sauvignon Blanc (2017, Douro) e do vinho tinto Lima Mayer (2015, Alentejo).

Para terminar, há uma sobremesa, o cremoso de vinho de Porto, tartelete crocante e seu gelado. Para acompanhar, o AdLib serve um vinho do Porto Rozès Ruby Reserva.

Além da proposta do menu de degustação do AdLib, o Sofitel vai ter ainda uma carta de cocktails de autor «inspirados nas melhores castas nacionais» no Bar Intra-Muros. O principal destaque é o Encosta Ruby Cocktail, feiro com vinho do Porto e lima.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].