Melga Shop Paladin Revenge of the 90
Melga Shop Paladin Revenge of the 90

Paladin e Revenge of the 90s voltam a “abrir” a Melga Shop com Herman José e Zé Pedro Gomes

A Melga Shop está de volta! Herman José e Zé Pedro Gomes voltam a ser Melga e Mike, numa parceria entre a marca portuguesa de molhos Paladin e a festa Revenge of the 90s.

É mais um ataque de nostalgia com o dedinho da festa Revenge of the 90s. Depois das Peta zetas, dos Pega-Monstros e de muitos mais referências de cultura pop dos anos noventa, agora é a vez de fazer regressar um dos mais famosos sketches da Herman Enciclopédia: Melga Shop.

Protagonizado por Herman José e Zé Pedro Gomes, a Melga Shop era uma paródia às televendas dobradas que passavam na televisão durante a década de noventa e que agora parecem estar outra vez na moda – quem é que não conhece o anúncio da Master Copper?

Neste sketch da Melga Shop, Mike (Zé Pedro Gomes) fazia de contra ponto a Melga (Herman José) e fazia perguntas sobre os produtos que este último vendia como se fossem as maiores novidades do mundo.

A Melga Shop era tão bem feita que até o áudio estava desfasado da imagem, como os anúncios originais, que eram dobrados em português. Contudo, nesta nova “edição” da Melga Shop isto não acontece.

Mas nada que não possa ser resolvido: o TRENDY fez upload para o YouTube de uma versão à moda antiga, com este pequeno defeito que acaba por fazer toda a diferença e recuperar o conceito na sua forma original (vídeo em baixo).

Este regresso, apadrinhado pela Paladin e pela organização noventeira do Revenge of The 90s, tem duas vertentes: a dupla vai estar presente ao vivo nas próximas festas e a página de Facebook da Paladin vai publicar quatro vídeos da Melga Shop.

Os vídeos têm a imagem original (e esquizofrénico) da Melga Shop, mas no lugar do ‘o’ de ‘shop’ está o logo da Paladin. Depois, os produtos que vão estar à venda serão os molhos da marca nacional – o primeiro é a mostarda. O vídeo original Melga Shop da Paladin pode ser visto na página de Facebook da marca.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].