Herman José: o “verdadeiro artista” já tem os seus emojis!

Na sequência do constante aumento de popularidade da sua conta de Instagram, Herman José tem agora uma app onde estão disponíveis vários emojis seus.

Já toda a gente conhece a conta de Instagram de Herman José. Não é por estar afastado da televisão, que dos maiores humoristas portugueses de sempre deixa de fazer os seus “bonecos”.

É na sequência desta (nova) onda de popularidade que Herman José está a “surfar” que chegam os seus emojis onde recupera personagens e as suas frases míticas.

Neste conjunto de ‘Hermojis’ estão, por exemplo, Lauro Dérmio e o seu «Let’s Look at a traila», Estebes e o «Carago não, carago», ou Maximiana e o seu desabafo «Ó pra mim importada…». A app Hermojis foi desenvolvida por uma empresa de Leira, a UnScope Alliance.

O download é gratuito e pode ser feito para apenas para iOS (iPhone ou iPad), uma vez que os Hermojis apenas são compatíveis com iMessage, a app de mensagens dos sistemas móveis da Apple. Se sentir dificuldades em usar os hermojis, clique aqui para ver as instruções.

Hermojis

Como é que Herman José faz os vídeos do Instagram?

O humorista, actualmente com 63 anos, encontrou no Instagram uma nova vida. Diariamente, Herman partilha um vídeo onde imita uma celebridade em que a sua cara aparece “maquilhada”.

Na verdade, Herman José recorre a um truque simples para fazer de Miguel Esteves Cardoso, Filomena Cautela ou Albert Einstein. Se quiser fazer um vídeo igual, primeiro tem de guardar uma fotografia da pessoa que quiser imitar na galeria do seu smartphone.

Depois, faça o download do Snapchat (iOS, Android) e active a máquina fotográfica frontal. Agora, basta tocar sobre a sua cara, no ecrã, para que a app identifique o seu rosto.

De seguida, basta passar com o dedo para a esquerda, até chegar ao último filtro de caras. Aqui, o Snapchat começa a identificar todos os rostos que tem nas fotografias da galeria do seu smartphone. Basta tocar numa para que o rosto seja aplicado sobre a sua cara.

Finalmente, mantenha pressionado o botão circular que está em baixo, ao meio do ecrã, para gravar um vídeo; se tocar apenas, tira uma fotografia. Toque em guardar para que a sua “obra de arte” fique gravada na galeria de fotografias e vídeos do smartphone.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].