Festival de Teatro Amador Oriente-se anima Marvila até Novembro

Oriente-se Coelima
Oriente-se Coelima

Anunciada em Janeiro deste ano, a segunda edição do Oriente-se – Festival de Teatro Amador já tem fechado o cartaz para as peças que vão subir a palco até 3 de Novembro.

Entre 6 de Outubro e 3 de Novembro, o Auditório Fernando Pessa, em Marvila, vai receber peças de teatro amador todos os Sábados. A edição deste ano do Oriente-se tem como padrinho o actor Marcantonio del Carlo.

As cinco peças sobem a cena sempre às 21:30. Este ano, os grupos de teatro que vão participar no Oriente-se são o Teatro Amador de Pombal, TACCO – Teatro Amador do Círculo Católico de Operários (de Vila do Conde), Teatro Vitrine (de Fafe), Teatro Coelima (de Guimarães) e a Ajidanha — Associação de Juventude de Idanha-a-Nova.

Este ano, a organização destaca A Repartição (Teatro Coelima), baseada no livro, com o mesmo título, de Pedro Chagas Freitas. O autor vai estar presente no Auditório Fernando Pessa no dia em que a peça for apresentada ao público, a 27 de Outubro.

Aqui fica a programação completa da segunda edição do Festival de Teatro Amador Oriente-se, que começa já este fim-de-semana. Os bilhetes custam três euros.

6 de Outubro: Lusíadas?, Teatro Amador de Pombal
13 de Outubro: A Mansão, TACCO
20 de Outubro: Morrer Devagar, Teatro Vitrine
27 de Outubro: A Repartição, Teatro Coelima
3 de Novembro: OPUS, Ajidanha

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].