Festival de teatro amador Oriente-se com candidaturas abertas

O Teatro Contra-Senso vai voltar a organizar o Oriente-se, um festival de teatro amador que vai decorrer depois do Verão e que vai receber actuações de cinco grupos em cinco Sábados consecutivos.

A segunda edição do Oriente-se – Festival de Teatro Amador já tem data marcada: 6 de Outubro a 3 de Novembro, em Marvila. Nesta edição, o Teatro Contra-Senso, desafia os grupos de teatro amador a inscreverem-se para ocuparem os cinco lugares disponíveis para as actuações.

Durante todo o mês de Fevereiro vão estar abertas as candidaturas no site contrasenso.com, site onde estão também o Regulamento e as Condições de Admissão. Para informações pode ser usado o email [email protected].

Depois de fechadas as candidaturas, segue-se um período de avaliação por parte dos responsáveis Teatro Contra-Senso. Depois, o anúncio com os nomes dos grupos seleccionados será feito no Dia Mundial do Teatro, 27 de Março.

Segundo a organização, o Oriente-se tem como objectivos «promover e apoiar os grupos de teatro amador, fomentar o intercâmbio entre grupos, mostrar diferentes abordagens ao teatro, proporcionar à população momentos de lazer, cultura e entretenimento, divulgar novos talentos e incentivar as manifestações culturais no País».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].