A história criara por Gaston Leroux, e adaptada a um musical por Andrew Lloyd Webber, The Phantom of the Opera vai ser o conceito da festa de Dia das Bruxas do Mercado da Ribeira.
O musical, que estreou em 1986 no West End, Londres, conta a história de um génio compositor, músico e dançarino que nasceu com uma deformidade na cara e que se apaixona pela soprano Christine Daaé.
Para ocultar a deformação, o Fantasma da Ópera usa uma máscara branca e movimenta-se nos bastidores e em zonas escondidas de uma sala de espectáculos, a sala fictícia Ópera Populaire.
É este imaginário que vai servir de inspiração à festa The Phantom of Halloween, que toma conta do Mercado da Ribeira, em Lisboa.
A festa é organizada pela Fever, a mesma produtora que criou a mega-escape room da Casa del Papel na WiZink Arena, em Madrid.
«Para este evento, estamos a preparar um cenário temático do romance gótico O Fantasma da Ópera, com adereços, trajes e uma decoração alusiva à peça», dizem os organizadores.
A Fever promete ainda uma «experiência imersiva» que combina «música electrónica, ópera e performances de teatro». Além disso, e para criar «maior suspense e com um toque adicional de mistério», todos os participantes «vão receber uma máscara temática à entrada do evento».
The Phantom of Halloween começa pelas 23 horas e só acaba por volta das 4 da manhã. Os bilhetes estão disponíveis na aplicação, ou no site da Fever, por 15 euros. Este valor inclui a tal máscara à Fantasma da Ópera e uma welcome drink.