A rede de ginásios low-cost Fitness Hut lidera aquela classificação em que ninguém quer ser primeiro: a das queixas dos utentes. Só em 2018 o número aumentou 106%. E o ano ainda não acabou.
Segundo o Portal da Queixa (uma plataforma independente onde um consumidor pode deixar um comentário sobre um produto ou serviço), as reclamações contra ginásios aumentaram 81% em 2018.
Os dados foram reunidos pelo Portal da Queixa entre Janeiro e Agosto deste ano e provam que, pelo menos neste site, as queixas contra ginásios aumentaram de forma significativa.
A liderança das queixas dos utilizadores deste site é do Fitness Hut: em 2017, o Portal registou 31 comentários negativos sobre a experiência nestes ginásios, mas até Agosto este número chegou aos 64 – ou seja, um aumento de 106%.
Na lista divulgada pelo Portal da Queixa, o segundo lugar é ocupado pelos ginásios Solinca (de 14 passou para 25 queixas, mais 795); o dono do terceiro lugar são os clubes Holmes Place, que de 12 passaram a ter 17 queixas (+42%).
Contudo, o ginásio que mais cresceu em percentagem foi o Pump, apesar de os números nem sequer se aproximarem dos mostrados pelos três primeiros classificados: de 2 queixas passaram a 9, o que representa um aumento de 350%.
No fundo da tabela, que reúne seis ginásios, estão o Kalorias (de 4 para 6, 50%) e o Go Fit (de 4 para 5 queixas, mais 25%, entre 2017 e 2018).
Entra os motivos que motivam mais queixas por parte dos utilizadores destes ginásios estão o atendimento/serviço (55 queixas) e os débitos/cobranças indevidas (41 reclamações), refere o Portal da Queixa.
De Janeiro de 2018 até o final de Agosto chegaram ao Portal da Queixa cerca de 150 reclamações dirigidas a diversas marcas de ginásios.