Delta Q e Nespresso têm novas cápsulas de café: cereais e colheita tardia da Colômbia

Café Nespresso Delta Q © Janko Ferlič
Café Nespresso Delta Q © Janko Ferlič

Enquanto a Delta Q se associa ao público sénior para apresentar novas bebidas da gama Cereais, a Nespresso aposta num café “maduro” vindo da Colômbia.

A Delta Q tem novos cafés na gama Cereais e juntou-se ao projecto de empreendedorismo social A Avó Veio Trabalhar para criar assinalar este lançamento.

O resultado é uma campanha em que as avós são as protagonistas e promovem os dois novos blends da Delta Q: Pure e Fusion. O primeiro é uma bebida 100% à base de cevada e o segundo junta cereais aos grãos café (90% de cevada e centeio com 10% de café).

Ambos juntam-se às cápsulas Soft, que já existiam nesta gama. Os preços são de 3,19 euros para a Fusion e de 2,69 para a sleeve de Pure, que trazem dez unidades.

Nespresso Delta Q

Já a Nespresso recorre a uma terminologia usada nos vinhos para caracterizar o seu mais recente café: colheita tardia. O nome escolhido é Colombia.

Segundo a marca, grão é «deixado amadurecer no cafeeiro durante mais tempo do que o normal, e depois colhido individualmente à mão, no dia em que está pronto».

A nova cápsula de Arábica integra-se na linha Master Origin, tem intensidade 6, aroma a cereja e é ideal para servir em versão expresso e lungo. A sleeve com dez cápsulas custa 4,44 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].