A marca que é quase sinónimo de sidra em Portugal tirou mais um coelho da cartola. A Somersby juntou César Mourão e parte do elenco da Porta dos Fundos para criar um anúncio (ou será um sketch)… ‘do outro mundo’.
Tecnicamente, em marketing, o que que a Somersby criou com a Porta dos Fundos é o chamado branded content, ou seja, um conteúdo que não funciona como anúncio, mas sim como um filme (um sketch, neste caso) patrocinado, com endorsement e presença de produto.
O resultado é um filme em que um anúncio aparece em pre-roll para aquilo que parece ser um sketch da Porta dos Fundos, onde participam Antonio Tabet, Totoro e Pedro Benevides.
Neste pre-roll (um anúncio que aparece antes de começar o conteúdo principal) aparece César Mourão a promover a sidra Somersby. Depois de começar o sketch há várias interrupções para mais momentos de publicidade, o que é perfeitamente natural em vários vídeos que estão no YouTube.
É a partir de aqui que há um twist neste branded content da Somersby. O vídeo acaba por ter vários momentos de interacção entre César Mourão e o elenco da Porta dos Fundos e resulta bastante bem.
A produção do sketch ‘PRE-ROLL’ teve a responsabilidade da MTV Portugal e contou ainda com a participação da agência de meios Initiative. Pode ver este branded content aqui:
Em Portugal, a Somersby é distribuída pelo Super Bock Group e têm quatro sabores: Maçã, Frutos Vermelhos, Limão e, o mais recente Melancia, uma edição limitada de Verão.
Este ano, a Somersby já teve vários momentos de activação de marca: o de maior destaque foi a festa que houve na Tapada da Ajuda, que juntou a sidra ao imaginário da história Alice no País das Maravilhas.