Novidades de Hollywood: Lando Calrissian de volta e nome do filme John Wick 3 confirmado

Lando Carlissian
Lando Carlissian

Os últimos dias foram bem bons para fãs de duas sagas de cinema. Billy Dee Williams vai regressar em Star Wars IX e Keanu Reeves confirmou o nome do terceiro filme John Wick.

Primeiro, o filme com Keanu Reeves. Numa entrevista ao site ComingSoon, o actor revelou que, ao contrário do que aconteceu com o segundo filme, este não vai ter ‘Capítulo’ no nome.

John Wick 2: Segundo Capítulo (Chapter 2) estreou em Portugal a 23 de Fevereiro de 2017, um filme que mostrou que a cabeça do protagonista passou a estar a prémio depois de quebrar uma regra da sociedade secreta a que pertenceu.

Era natural que a trilogia ficasse concluída com John Wick 3: Third Chapter, mas Keanu Reeves confirmou que o terceiro filme vai ter outro nome: Parabellum, uma expressão em latim que significa ‘preparar-se para a guerra’.

John Wick 3: Parabellum

Isto faz parte de um provérbio atribuído ao escritor romano Publius Flavius Vegetius Renatus que viveu no século IV: ‘Si vis pacem, para bellum’.

Traduzido para português, o que esta frase quer dizer é ‘se queres paz, prepara-te para a guerra. Curiosamente, Parabellum é também um nome de uma bala criada pelo alemão Georg Luger em 1902 e hoje usadas por forças policiais de todo o mundo.

Portanto, e como vimos na última cena de John Wick 2, o nome assenta que nem uma luva a este terceiro capítulo (estreia me Maio de 2019): o protagonista vai ter de travar guerra com tudo e todos para alcançar, finalmente, paz na sua vida.

Lando Calrissian 99,9% confirmado no próximo Star Wars

Outra das boas notícias para os fãs de cinema, e de Star Wars mais concretamente, é o regresso do actor Billy Dee Williams (81 anos) ao grande ecrã no filme Star Wars: Episódio IX.

A notícia foi dada pelo site Hollywood Reporter que garante um acordo fechado entre a Disney e Billy Dee Williams para o regresso do velho amigo de Han Solo.

Billy Dee Williams

Com a Resistência reduzida a uma pequena nave de sobreviventes da batalha contra a Primeiro Ordem, Lando pode ser uma personagem-chave em Star Wars: Episódio IX para ajudar a reconstruir uma força de oposição contra o exército de Kylo Ren.

Lando Calrissian apareceu pela primeira vez num filme Star Wars em O Império Contra-Ataca (1980), voltou em O Regresso de Jedi (1983) e deu voz à sua personagem em séries como The Yoda Chronicles e Robot Chicken, Star Wars Rebels, O Filme LEGO e os jogos Star Wars Battlefront da Electronic Arts.

O novo filme Star Wars: Episódio 9 só estreia em Dezembro de 2019 e voltará a ser realizado por JJ Abrams, que volta assumir o controlo da saga depois de ter dirigido O Despertar da Força.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].