Sci-Fi Lx: conheça o festival gratuito de ficção científica que chega a Lisboa em Julho

Sci-Fi Lx Lisboa IST
Sci-Fi Lx Lisboa IST

Pela quarta vez consecutiva, o Instituto Superior Técnico vai receber a festa da ficção científica, o Sci-Fi Lx. Este ano, o tema é o fim do mundo.

Há quatro anos que o IST se torna no ponto de encontro de fãs de ficção científica de todo o País. O Sci-Fi Lx tem como objectivo «reunir todas as representações do género, sejam elas de caráter cultural, artístico, pedagógico, lúdico ou comercial», explica a organização.

No Sci-Fi Lx vai haver palestras, debates, workshops e demonstrações científicas, mas também «manifestações de carácter lúdico e cultural».

Aqui, os fãs vão poder experimentar simulações de realidade aumentada, demonstrações e torneios de jogos de tabuleiro, role-playing games e videojogos.

Há ainda concursos de cosplay, lançamentos de livros e filmes e exposições de fotografia, banda desenhada e ilustração. Para esta 4.ª edição (nos dias 14 e 15 de Julho), são esperadas «entre 3000 e 3500 pessoas», sendo que a entrada é gratuita.

O Armaggedon (fim do mundo) dá o mote à edição do Sci-Fi Lx 2018, com o poster a ser criado por Edgar Ascensão.

Para conhecer com mais detalhe as actividades desta festa da ficção científica do Instituto Superior Técnico pode fazer o download em PDF do programa aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].