Pica-pau, camarões salteados e amêijoas reforçam gastronomia nacional no The Decadente

The Decadente Chef Antonio Sousa
The Decadente Chef Antonio Sousa

O The Decadente tem um novo chef, António Sousa, e isso reflecte-se na nova carta do restaurante, que passa agora a ter mais pratos da gastronomia tradicional portuguesa.

António Sousa é o novo chef do The Decadente e chega ao restaurante depois de ter passado pelo 100 Maneiras e de ter feito um estágio no Noma, em Copenhaga.

Para deixar a sua marca no The Decadente, o chef adicionou alguns pratos que remetem para a gastronomia tradicional portuguesa. Pica-Pau, Camarões Salteados ou Amêijoas são algumas das sugestões para as entradas e para partilhar.

Nos pratos principais, temos o Portugal no Tacho (arroz malandrinho com camarões, peixe, bisque de camarão e coentros), o Rosbife ou o Melhor Entrecote do Miradouro (Angus maturado), com acompanhamentos à escolha de cada cliente.

Além da comida, também a carta de vinhos foi renovada e conta agora apenas com referências nacionais, divididas em três partes: Vinhos Atlânticos, Mediterrâneos e Continentais.

Os almoços nos dias de semana também passam a ter uma novidade: uma entrada, prato do dia, sobremesa e uma bebida por 13 euros. Ao fim-de-semana destaca-se o brunch all you can eat durante uma hora.

Aqui existem dois menus: Paquecas (como molho d echocolate, morangos ou syrup) e Sumos por 12 euros ou Ribs & Beer (entrecosto assado no ponto e cerveja) por 20 euros.

Para reservar uma mesa pode contactar o The Decadente pelo email [email protected] ou pelo telefone 213 461 381.

The Decadente Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].