Por cá, o Carnaval é uma festa de Inverno, mas no Brasil acontece no pico do Verão. Não será bem a mesma coisa, mas o Village Underground promete fazer tudo para chegar lá perto.
Em vez de adoptar o modelo europeu (de Veneza, por exemplo) de um Carnaval de Inverno, Portugal escolheu as escolas de samba e o calor brasileiro. Convenhamos que, em Fevereiro e em Portugal, este é conceito que está um pouco deslocado.
Mas o Village Underground tem preparado o “remédio” para este problema e vai voltar a organizar o Carnaval Fora de Horas com uma festa no dia 2 de Junho.
Ainda na Primavera, mas, espera-se, com um tempo de Verão, o Village vai receber o bloco Colombina Clandestina, a banda Ginga à Milanesa e o DJ Caio Azevedo que vão dar música e dança aos foliões “fora de horas”.
Com início marcado para as 17 horas, este Carnaval de Verão vai ter, além da música, bebidas e petiscos servidos pelo restaurante Buzz.
O Colombina Clandestina chega duas horas mais tarde e promete «trazer os ritmos envolventes e marchas populares do Carnaval brasileiro e recriar a magia vista pelas ruas de Alfama».
Pelas 21 horas, o palco é entregue ao DJ Caio Azevedo e, às 23, é a vez da street band de música brasileira Ginga à Milanesa.
A entrada é gratuita até às 21 horas; depois, até às 2 da manhã, custa cinco euros.