Plus 351 Primavera Verão 2018

Marca portuguesa +351 lança colecção de roupa inspirada em Lisboa e nos turistas

por • 10 Maio, 2018 • Moda 2018Comentários fechados em Marca portuguesa +351 lança colecção de roupa inspirada em Lisboa e nos turistas670

Para alguns o excesso de turismo pode ser um problema, mas para a marca nacional +351 é uma inspiração. A colecção Faz-te Ao Mar é exemplo disso mesmo.

Para Ana Penha e Costa, fundadora da +351, o «movimento de turistas e culturas que vieram desafiar o status quo português» é inspiradora.

A colecção Faz-te Ao Mar é toda «made in Portugal» e tem t-shirts atoalhadas, sweatshirts em felpa (do avesso), calções desbotados com um «jeito descontraído e casual de quem emana pinta sem grande esforço». Há modelos para homem e mulher.

Na colecção Faz-te Ao Mar o principal destaque são, contudo, as malhas jersey e a utilização de outros materiais: «Linho e sarjas típicos desta estação».

Estas novas peças da +351 destacam-se ainda, segundo Ana Penha e Costa, por serem «coloridas e com diferentes texturas». O principais tons são o amarelo, o light green, o cru e o azul escuro.

«As cores explicam bem as disparidades de quem passeia pelas ruas de Lisboa», sublinha a fundadora da +351 e são o reflexo de um desejo: «Fazer com que consumidor português tenha cada vez mais vontade se de expressar através do uso de cores diferentes».

Em paralelo com o anúncio da nova colecção, a +351 anunciou o plano de internacionalização, uma realidade permitida pelo «apoio financeiro do Estado português conseguido através do programa 20/20», revela Ana Penha e Costa.

Nos últimos tempos, a +351 esteve presente em algumas feiras de moda internacionais, o que também ajudou à concretização deste objectivo: Pitti Uomo (Florença), Liberty Fair (Nova Iorque), Revolver (Copenhaga), Jacket Required (Londres) e a Welcome Edition (Paris).

Além disso, Ana Penha e Costa lembra ainda que a +351 está ainda presente em lojas físicas de países como EUA, México, Itália, Espanha e França, além de em algumas lojas online multimarca.

Em Portugal, a +351 tem lojas próprias em São Bento e no Chiado (Lisboa); depois, podemos encontrar peças da marca portuguesa à venda nos Oitavos (Cascais), Casa Mãe (Lagos), Cais à Porta (Aveiro), Mini by Luna e Feetting Room (Lisboa). Pode visitar o site da marca aqui.

Artigos Relacionados

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish