Volvo XC40
Volvo XC40

SUV Volvo XC40 é o novo Carro do Ano Europeu 2018

A votação que envolve 23 países europeus e 60 jornalistas de automóveis (os júris) elegeu o sucessor do Peugeot 3008, que também tinha sido o carro do ano em Portugal: Volvo XC40.

Depois de termos conhecido o vencedor do troféu Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2018 em Portugal, hoje era a vez de ficarmos a saber qual seria a escolha da organização Car of The Year.

Esta competição junta votações de sessenta jornalistas de automóveis que experimentam todos os carros finalistas nas mesmas condições e, depois, têm 25 pontos para distribuir, pelo menos, por cinco automóveis.

Tal como no Troféu Volante de Cristal, houve sete carros finalistas, que este ano foram: Alfa Romeo Stelvio, Audi A8, BMW 5 Series, Citroen C3 Aircross, Kia Stinger, Seat Ibiza e o Volvo XC40.

Depois de apurados todos os votos, foi o Volvo XC40 que saiu vencedor desta competição, um modelo cujos preços começam nos 35 mil euros.

Este SUV da marca sueca ainda não está disponível em Portugal, o que deverá acontecer durante o mês de Março. Para mais informações sobre o Volvo XC40 pode visitar o site da marca.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].