À semelhança da Sagres (com as Bohemia), a Super Bock passa também a ter uma linha especial de cervejas feitas com três diferentes estilos: Session Saison, American Amber Lager e India Pale Ale
A Super Bock acaba de anunciar uma nova linha de cervejas produzidas com a técnica dry hopping e com «ingredientes 100% naturais».
Esta gama recebe o nome de ‘Coruja’ e tem rótulos onde a cara desta ave está em destaque, com um «olhar profundo e intenso», um design feito pela Summa. Além do rótulo, temos a carica totalmente preenchida com o rosto do animal.
Segundo a marca, o objectivo da criação da linha Coruja é o de «democratizar o acesso à variedade e cultura cervejeiras». Session Saison, American Amber Lager e India Pale Ale são as três variedades disponíveis.
A Super Bock diz que a Session Saison é uma cerveja com toques cítricos, leve e suave no aroma e no sabor. Já na American Amber Lager é o malte que tem o protagonismo: doce e com notas tostadas e de caramelo. Finalmente, a India Pale Ale é mais amarga e intensa de sabor e aroma, graças à presença-extra do lúpulo.
A técnica de dry hopping, a base da criação das cervejas Coruja, consiste no «adicionar tardio do lúpulo no processo de fabrico», o que acaba por «intensificar o aroma e a experiência sensorial», explica a Super Bock.
Esta gama com diferentes variedades era uma lacuna no portfólio da Super Bock, que apenas tinha, além da cerveja original, a Stout, a Abadia, a Selecção 1927 e a Green. Pode conhecer mais pormenores sobre as novas “corujas” no site da marca.
A Super Bock passa, assim, a ter uma colecção de cervejas que podem rivalizar com as Sagres Bohemia, marca que recentemente lançou uma nova cerveja chamada Cascade.