Gala Monstros do Ano regressa em Maio para aterrorizar Portugal

Em ano de décimo aniversário, a gala Monstros do Ano, organizada por Fernando Alvim vai voltar a distribuir prémios pelas figuras que mais se destacaram na Internet por terem protagonizado momentos virais.

Já estão à venda os bilhetes (dez euros) para a gala que vai marcar o décimo aniversário dos Monstros do Ano. O evento estreou-se em 2008, no Jardim Zoológico, mas há três anos que é feito no São Jorge.

Com uma componente muito forte de sátira social, esta gala organizada por Fernando Alvim e pela sua produtora Cego, Surdo e Mudo vai atribuir prémios em várias categorias: Monstro Directo, Monstro WTF, Monstro Thug Life ou Monstro Indignado são alguns dos exemplos.

Mas a categoria principal, uma espécie de Óscar de Melhor Filme, é a Monstro do Ano, onde se vai saber quem é o sucessor da equipa de futebol amadora Canelas 2010, vencedora no ano passado.

A edição dos Monstros do Ano 2018 ainda não tem, contudo, as categorias ou os nomeados definidos, algo que deverá acontecer nas próximas semanas.

Contudo, e pelo cartaz que já foi divulgado, é fácil de perceber que momentos como o escândalo da Raríssimas, as polémicas com o videoárbitro na 1ª Liga, os posts de Madonna no Instagram, em Lisboa, não vão fugir a esta gala.

Monstros do Ano 2018

Este espectáculo com duração de cerca de duas horas (para maiores de 12 anos) vai tomar conta da Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge a 27 de Maio, a partir das 17 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].