Melgaço recebe jantar vínico com muita lampreia e Alvarinho

Não é um prato consensual, mas os fãs são fiéis a esta iguaria. A lampreia vai ser a estrela de um jantar vínico que vai acontecer em Melgaço, no Monte de Prado Hotel & SPA.

A lampreia do Rio Minho é daqueles pratos que se ama ou detesta. Quem gosta, é capaz de fazer muitos quilómetros para ter uma refeição com este peixe. Sobretudo, se for servida na sua região de origem com tudo a que temos direito.

É isso mesmo que vai acontecer no dia 3 de Março, num jantar vínico de harmonização da Lampreia do Rio Minho com Alvarinho feito por Vitor Matos, chef que tem uma Estrela Michelin.

O jantar decorre no Monte de Prado Hotel & SPA, em Melgaço, pelas 20 horas e vai ter quatro pratos criados em específico pelo chef, para este evento.

Cada um dos quatro pratos de lampreia vai ter uma harmonização com um vinho alvarinhos de outras tantas produtoras: Quintas de Melgaço, Reguengo de Melgaço, Castaboa e Soalheiro.

Este jantar no Monte de Prado Hotel & SPA acontece no âmbito da iniciativa ‘Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência’, que vai ser alargado a mais cinco municípios do Vale do Minh, além de Melgaço: Caminha, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].