Com organização da Lemon, o Fusion Arts Festival chega a Lisboa e Porto e vai reunir num único evento artes plásticas, dança, comédia, moda e música, entre outras artes.
O nome deste novo festival não deixa margem para dúvidas: o Fusion artes «funde alguns dos melhores artistas do panorama actual através de uma série de concertos e performances únicas», diz a Lemon.
Centrado principalmente na música, o Fusion Arts Festival vai fundir-se com mais artes: dança, comédia e moda, por exemplo, também vão entrar no cartaz, que tem datas entre Fevereiro e Maio.
Para já, estão confirmados nomes como Orchestral Manoeuvres In The Dark, Milky Chance, Beat Street XXI e The Jesus And The Mary Chain. Entre os primeiros locais a receber o Fusion estão o Anjos 70, a Lx Factory (Lisboa) e a Casa da Música (Porto).
«O Fusion Arts Festival tem por definição um cartaz complexo: não é um festival de música, uma programação de espectáculos de dança, uma companhia de teatro. É um pouco de tudo isto, e é essa diversidade que o define», explica a organização, que promete divulgar mais nomes nas próximas semanas.
Para já, o programa confirmado e oficial do Fusion Arts Festival apenas tem concertos, com os bilhetes a terem de ser comprados para cada espectáculo de forma individual:
16 Fevereiro – Orchestral Manoeuvres In The Dark, Aula Magna (28 euros)
7 Março – Milky Chance, LX Factory (30 euros)
17 Março – Beat Street XXI, Anjos 70 (5 euros)
28 Maio – The Jesus And The Mary Chain, Coliseu de Lisboa
29 Maio – The Jesus And The Mary Chain, Casa da Música