Dia dos Namorados: 10 hotéis com programas especiais para os apaixonados

De Norte a Sul de Portugal, são vários os hotéis que vão ter programas especiais para dois. Jantares, experiências, massagens e quartos especiais são as ofertas para os apaixonados.

.

Esta ano, o Dia dos Namorados calha a uma quarta-feira, em pleno Carnaval, o que pode servir para tirar um ou dois dias de férias e fazer uma escapadinha a dois.

Aqui ficam as nossas sugestões de dez hotéis com programas especiais para 14 de Fevereiro, com propostas para todos os gostos e bolsas.

InterContinental Porto

InterContinental Porto
Este hotel da Invicta vai ter dois programas para o Dia dos Namorados: um jantar no Restaurante Astória ou um pack com alojamento para os mais apaixonados.

Disponível a 13 e 14 de Fevereiro, a refeição no Astória tem Lavagante confitado & risotto de açafrão, amêndoa caramelizada e espuma de baunilha do Madagáscar e Tornedó de novilho no carvão & lascas de trufa preta, abóbora manteiga e malagueta, cogumelos selvagens e molho madeira.

Para quem quiser um programa com noite incluída, o pack de alojamento inclui, além do jantar, estacionamento gratuito, pequeno-almoço servido no quarto, late check-out até às 16 horas, tratamento VIP com espumante e upgrade para quarto superior de acordo com a disponibilidade do hotel.
Reservas: 800 831 390
Preços: 60 euros (jantar), pack alojamento (395 euros)

Crowne Plaza Porto Wellness Lounge

Crowne Plaza Porto Wellness Lounge
O centro de estética e bem-estar do Crowne Plaza Porto sugere massagens para o casal de namorados, com duas opções: massagem romântica a dois (90 minutos) ou o pack Tempo para Dois.

Nesta última, os “tratamentos” são diferentes. Para ele, há uma massagem Pinda Sweda hidratante com o auxílio de aromas e música; Para ela, a sugestão é um tratamento facial de hidratação e esplendor e ritual das mãos.
Preços: 120 euros (ambas)
Reservas: 226 072 500

Pine Cliffs Resort

Pine Cliffs Resort
Um dos mais luxuosos hotéis do Algarve (Albufeira) vai disponibilizar a sua suite Aurum do Serenity SPA apenas para um casal. O programa ‘Valentine in Gold’ vai ter lugar no dia 14 de Fevereiro e vai ter tratamentos de spa e um jantar.

Tudo começa na sala de tratamento dedicada a casais com uma esfoliação corporal, seguida de um envolvimento corporal, culminando com uma massagem relaxante.

Após este tratamento de 80 minutos o casal poderá continuar a desfrutar da Aurum Suite, revestida a folha de ouro e que tem sauna, banho turco, jacuzzi, duches sensoriais, vestiários e sala de estar.

Para terminar o dia, Stuart Sage, chef executivo do Pine Cliffs Resort, preparou um jantar romântico que será servido na mesma suite em que os pratos tem nomes sugestivos como Troca de Olhares, Paixão, Amor, Tentação e Compromisso.
Preço: 1425 euros
Reservas: 289 501 200

The Yeatman

The Yeatman
Há um trio de propostas para o São Valentim neste hotel de Gaia, com vista para o Porto: dormida, jantar e tratamento de bem-estar.

Entre os dias 11 e 14 de Fevereiro a sugestão é uma estada nos quartos superiores ou numa suite do The Yeatman, onde o pequeno almoço pode ser servido no quarto ou na sala The Orangerie. O programa com dormida dá ainda acesso ao ginásio e à piscina interior do Hotel, por exemplo.

O jantar vai ter, claro, a assinatura de Ricardo Costa, chef que já conta com duas Estrelas Michelin no currículo. A refeição, que pode ser feita no restaurante Gastronómico ou no Orangerie, vai ainda ter uma selecção especial de vinhos portugueses para harmonizar com cada prato.

Finalmente, o programa de bem-estar a dois vai ser no Spa Vinhothérapie, disponível nos dias 13 e 14 de Fevereiro. Esta experiência inclui o Banho Barril, acompanhada por trufas de chocolate e espumante.
Preços: 355 euros (preço base, dormida), 240 ou 140 euros (jantar), 125 euros (spa)
Reservas: 220 133 100

NAU Palácio do Governador

Palacio Governador NAU
Em Belém, Lisboa, o hotel Palácio do Governador vai ter programas
de uma noite, com direito a morangos com chocolate, espumante e decoração romântica no quarto, onde pode ter acesso ao Spa Felicitás.

A sugestão deste hotel tem ainda um jantar dia 14 com dois menus (Terra e Mar) criados pela chef Vera Silva, dedicados a pratos de carne e pratos de peixe.

Para reservas entre 9 e 15 de fevereiro, o pacote de São Valentim inclui massagem a dois com óleo de chocolate e um jantar romântico.

Além da estada, o Palácio do Governador tem ainda programas de spa com as massagens Chocolate Moment (50 minutos) e Roses Ritual (110 minutos). Os casais também podem jantar no Ânfora sem ter de dormir no hotel.
Preços:

No Ânfora, o jantar de São Valentim, no dia 14 de Fevereiro, com os menus Terra e Mar é também servido a 98€ por casal, com uma seleção de bebidas incluídas.
Preços: 385 euros (uma noite + jantar), 120 ou 210 euros (massagens), 98 euros (jantar)
Reservas: 213 007 009

Hotel Quinta da Marinha Resort

Quinta da Marinha
Esta unidade hoteleira de Cascais (Lisboa) do Grupo Onyria vai preparar a celebração especial Romantic Night Out, um jantar romântico com música ao vivo pela noite dentro e, ainda, um programa complementar com estada.

Quem optar por dormir no hotel, tem livre acesso ao Health Club, onde o casal poderá desfrutar de sauna, banho turco, piscina interior e ginásio.
Preços: 160 euros (noite), 50 euros (jantar)
Reservas: 214 860 141

Sheraton Cascais Resort

Sheraton Cascais
Continuamos por Cascais, mas agora vamos até ao Sheraton Resort, onde há uma noite especial para um momento intimista a dois, com um programa de uma noite em suite onde serão servidos morangos e espumante, e a que pode ser acrescentado um jantar privado e uma massagem.

Esta oferta é valida para as noites de 13 a 18 de Fevereiro de 2018, para os casais que querem aproveitar bem o fim-de-semana dos namorados, e inclui pequeno-almoço no hotel.
Preços: 65 euros (noite), 110 euros (noite + jantar), 170 euros (noite + jantar + massagem)
Reservas: 214 829 103

Anantara Vilamoura

Anantara
Entre os dias 10 e 14 de Fevereiro, este hotel da costa algarvia convida a uma «imersão a dois num ambiente repleto de indulgentes apelos aos sentidos». O destaque desta unidade é o programa Valentine’s Escape.

Aqui, está incluída a estada de duas noites em quarto Deluxe (com um upgrade complementar de cortesia, sujeito a disponibilidade), check-in personalizado e chegada Romantic VIP, menu de degustação Cupid in Champagne no Restaurante EMO.

No programa do Anantara Vilamoura está ainda garantido o acesso ilimitado às instalações do Spa, incluindo a sauna e a piscina interior Vitality, bem como 20% de desconto em todos os tratamentos de beleza.
Preço: 210 euros (base)
Reservas: 289 317 000

Marriott Praia D’El Rey Golf & Beach Resort

Marriot Praia Del Rey
Situado em Óbidos, este hotel da região Oeste de Portugal tem um programa de São Valentim que inclui estadas entre 14 e 17 de Fevereiro.

A oferta baseia-se numa noite de alojamento em quarto duplo com vista para o mar, pequeno-almoço buffet no Tempera, jantar romântico com bebidas incluídas e livre acesso ao Health Club do hotel.

Aqui, há a possibilidade de fazer uma massagem (Ritual Exótico) a dois para as costas, ombros e pescoço com óleo de flor de Frangipani, seguida de uma mini-facial Elemis.
Preços: 189 euros (noite), 120 euros (spa)
Reservas: 262 905 100

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].