Samsung cria experiência de hipnose para nos esquecermos de séries

HBO Samsung
HBO Samsung

Quem é que não gostava de ver Game of Thrones, Stanger Things, Narcos ou The Wire como se fosse a primeira vez? A Samsung pode ter a resposta a este pedido utópico.

Como forma de promover as suas novas televisões QLED, a Samsung juntou-se à HBO para criar uma experiência online que, teoricamente, nos hipnotiza e nos faz esquecer da história de uma série que já vimos.

Na base está, como não podia deixar de ser, um argumento de marketing, desta vez criado pela Samsung Suécia: ver séries da HBO nas novas televisões QLED da Samsung é uma experiência, supostamente, tão boa, que é como se as vissemos pela primeira vez.

No site Unspoil Me, da marca coreana, somos convidados a passar quase vinte minutos do nosso tempo com os olhos fechados e a ouvir instruções dadas pelo ilusionista sueco Frederik Praesto.

Primeiro que tudo é preciso colocar auscultadores, isto se estiver num local com ruído ou com mais pessoas. Depois, Praesto começa por pedir que nos foquemos numa série que queiramos esquecer e pede que olhemos para o centro do ecrã, onde há uma espiral em movimento.

Depois temos de fechar os olhos e começar uma contagem regressiva, isto acompanhado de histórias e analogias que Frederik Praesto vai contando. Neste ponto já nos devemos começar a sentir relaxados o suficiente para começarmos a ser hipnotizados.

Se acha que esta é uma boa forma de apagar uma série da sua cabeça para começar a ver tudo de novo, o desafio está à sua espera aqui. Mas primeiro, pode ver o teaser desta acção de marketing conjunta da HBO (serviço não disponível em Portugal) e da Samsung.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].