Neymar vai ensinar a jogar futebol numa app para smartphones

Um dos melhores jogadores de futebol do mundo vai ser a estrela de uma aplicação onde vai dar dicas de dribles, ensinar tácticas e falar sobre nutrição, preparação física e rotinas de treino.

Aquela que é actualmente o jogador protagonista da mais cara transferência de sempre no futebol (222 milhões de euros, do Barcelona para o Paris Saint Germain) vai ter uma app chamada Neymar Experience.

Actualmente em desenvolvimento pela empresa brasileira de soluções móveis Digible, a aplicação de Neymar vai focar-se, principalmente, em aproximar os fãs do jogador.

«A app vai ensinar habilidades do futebol, permitindo que os utilizadores partilhem suas habilidades, que poderão ser vistas e comentadas pelo atleta nas redes sociais, além de promover experiências na vida real com o ídolo», dize Fabio Freitas, director e co-fundador da Digible.

Além desta componente, os fãs de Neymar vão ainda poder ter a cesso a desafios propostos pelo craque brasileiro, bem como dicas de dribles, tácticas, nutrição, preparação física e rotinas de treino de futebol.

Segundo a Digible, o lançamento mundial da app Neymar Experience vai ser feito no primeiro trimestre de 2018 para iOS e Android. O jogador do Paris Saint German junta-se, assim, a Cristiano Ronaldo no estrito grupo de futebolistas que têm uma app própria.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].