Chefe Hélio Loureiro na corrida aos “óscares” dos livros de receitas

Hélio Loureiro
Hélio Loureiro

A edição em inglês do livro de receitas ‘À Moda do Porto’ do hef Hélio Loureiro vai concorrer ao prémio ‘The Best in the World’, na categoria ‘Local’ dos Gourmand Awards. O livro saiu em 2016, editado pela Almeida.

Em inglês com o título Eating à la Porto, o livro de receitas de Hélio Loureiro está na corrida para os “óscares” dos livros de gastronomia, os Gourmand Awards.

«Eating à la Porto celebra a gastronomia e a cultura natal do autor, que revisitou as receitas mais icónicas desta região de Portugal, partilhando os seus segredos e história», sublinha a editora. Este foi um livro que contou com a participação d outros chef, convidados por Hélio Loureiro, que «reinventaram pratos clássicos da Invicta».

Os vencedores serão conhecidos na cerimónia de 26 de maio, que decorrerá na China. A versão portuguesa do livro À Moda do Porto tem um preço de 22,90 euros.

À Moda do Porto
À Moda do Porto
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].