Hélio Loureiro tem um novo livro sobre gastronomia tripeira

Não sabe o segredo para fazer as tripas perfeitas ou aquele molho de francesinha que só se pode encontrar nos melhores restaurantes do Porto? Aqui está a sua tábua de salvação.

Conhecido pela sua paixão pela cidade do Porto e pela sua gastronomia, o chef Hélio Loureiro lança mais um livro de receitas, que se junta assim à sua colecção de cerca de vinte obras.

À Moda do Porto é um livro que reúne «todos os clássicos da gastronomia portuense» com o objectivo de os tornar «acessíveis em todas as mesas». Além das receitas, Hélio Loureiro junta ainda curiosidades históricas sobre a tradição que está por trás de cada prato.

helio-loureiro-a-moda-do-porto

Mas não é apenas Hélio Loureiro que dá as suas sugestões: o autor convidou vários chefs portuenses para partilharem uma receita no livro. Entre eles estão António Vieira, Camilo Jaña, José Cordeiro, Inês Diniz, João Pupo Lameiras, Luís Américo, Marco Gomes e Rui Paula.

O livro está disponível nas livrarias por um preço base de 20,61 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].