Mistu, o novo restaurante do Porto que nasceu de uma antiga serralharia

Preto, branco, latão, palhinha e verde: estes são os tons em que se materializa o Mistu Restaurant & Bar, o novo restaurante da cidade do Porto.

Com capacidade para 54 lugares sentados, o Mistu Restaurant & Bar nasceu da vontade de Ricardo Graça Moura (sócio-gerente) e de Paulo Freire (gerente), juntamente com Rui Mingatos (chef), de reabilitarem mais um edifício emblemático da cidade para espaço de restauração.

Esta não é a primeira vez que estes três amigos se juntam para levantar um projecto do género: já o tinham feito em 2014 com o restaurante Flow.

Agora é o Mistu que nasce de mais uma reabilitação, desta vez de uma antiga serralharia, que agora se transformou «num ponto de paragem obrigatório para apreciadores de diferentes cozinhas do Mundo».

À frente da cozinha está Rui Mingatos (também chef executivo do Flow Restaurant & Bar), num restaurante que tem um menu inspirador na gastronomia da Ásia e da América do Sul, «sem esquecer uma abordagem portuguesa».

O Mistu fica mesmo atrás do Palácio da Bolsa e tem dois pisos dominados por um «ambiente clássico com traços de contemporaneidade». No rés-do-chão há ainda um bar com cocktails de autor e propostas clássicas.

Com um projecto de arquitectura de Nuno Cabanelas com decoração de interiores a cargo de Paulo Freire, o Mistu é um espaço onde os apontamentos em palhinha e a luz natural «são pontos de destaque», transformando o edifício num «local icónico para quem visita ou vive a cidade do Porto».

O Mistu Restaurant & Bar está aberto para almoço das 12:30 às 15 horas, de terça a sexta-feira e das 13 às 15:30, ao Sábado. Para jantares, o horário é das 20 às 23:30 (segunda a quinta-feira) e das 20 às 00:00 horas (sexta e sábado). O preço médio, por pessoa, é de 40 euros.

Para reservas pode usar o email [email protected] ou o telefone 926 682 620. O Mistu fica Rua do Comércio do Porto, nº 161.

MISTU Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].