Chef Paulo Morais lança Manual de Cozinha Asiática

Conhecido como um dos pioneiros da cozinha asiática em Portugal, Paulo Morais lança agora o seu primeiro livro sobre a gastronomia de vários países do Oriente.

Paulo Morais, conhecido pelo seu «estilo sofisticado e personalidade discreta», foi o «primeiro sushichefe português» e deixou a sua “marca” em restaurantes como o Midori, a Bica do Sapato ou o Umai.

Agora, 27 anos depois de terminar o curso de cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, Paulo Morais apresenta aquele que é o seu primeiro livro de culinária.

Com edição da Esfera dos Livros, este Manual de Cozinha Asiática, em que o chef mostra vários pratos das cozinhas de vários países: Vietname, Tailândia, Camboja, Laos, Myanmar, Malásia, Indonésia, Singapura e Filipinas.

Ao longo de «dezenas de receitas de peixe, carne, vegetais, massas, entre outras», Paulo Morais ensina a confeccionar pratos como o Pad Thai tailandês, o Pho do Vietname, passando pelo Nasi Lemak, da Malásia, e pelo Mee Goreng, da Indonésia.

O preço do livro Manual de Cozinha Asiática do chef Paulo Morais é de 25 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].