Insta Hero Porto: a Invicta está à procura dos melhores instagramers!

Insta Hero Porto é o nome da nova campanha do Turismo do Porto, que desafia turistas e comunidade local a partilharem os melhores ângulos da cidade através das redes sociais.

‘Não é preciso capa para se ser um herói do Instagram’. Este é o mote da nova campanha do Turismo do Porto que tem como objectivo desafiar habitantes e visitantes da Cidade Invicta a captar as melhores fotografias na cidade.

Para este roteiro turístico interactivo, o Turismo do Porto disponibiliza um mapa da cidade gratuito que sugere alguns dos símbolos mais emblemáticos do Porto.

A selecção foi feita por um fotógrafo profissional, que estudou também quais os melhores enquadramentos, filtros e melhor altura do dia para fotografar.

O desafio é tentar captar uma foto, seguindo as dicas, e partilhá-la no Instagram com as hashtags #instaheroporto e #visitporto.

O #instaheroporto está a decorrer e conta já com centenas de publicações. A participação é gratuita e a informação encontra-se disponível em todos os Postos Oficiais de Turismo do Porto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].