Sport Glide 2018 é a nova factory custom da Harley Davidson

A nova Sport Glide 2018 é uma factory custom que apresenta alguns traços clássicos da gama Harley-Davidson Touring, mas que se apresenta com uma forma compacta e contemporânea.

O mais recente modelo da Harley-Davidson Softail está aí. Alimentada pelo motor Milwaukee-Eight 107 V-Twin, com novas forquilhas invertidas de 43 mm, iluminação LED e cruise control electrónico, a Sport Glide 2018 tem um preço próximo dos 30 mil euros.

Esta nova mota é uma factory custom de «estilo agressivo» equipada com uma carenagem e alforges destacáveis e por isso «ideal para touring ou cruising», destaca a marca.

A Sport Glide é, também, o nono modelo baseado na inovadora plataforma Harley-Davidson Softail e a mais recente de um conjunto de cem motas de «alto impacto» que a empresa planeia apresentar até 2027.

Disponível em três cores, Vivid Black, Twisted Cherry e Silver Fortune, a Sport Glide 2018 reflecte a influência da icónica carenagem batwing dos modelos Harley Touring, mas foi redesenhada para criar uma forma mais compacta e desportiva.

Entre os destaques desta mota está ainda a «oportunidade única» de utilizar jantes Mantis, as primeiras jantes direcionais que vão sair directamente da fábrica da Harley-Davidson para um modelo que não é CVO.

Os condutores que procuram mais proteção contra o vento podem trocar o pára-brisas standard de 1,5 polegadas por um de 5,5 polegadas Light Smoke. além dos alforges, pode ser adicionada capacidade de bagagem suplementar com uma sissy bar, porta-bagagens ou Tour-Pak todos com o novo sistema de fecho de retenção HoldFast.

O farol LED Daymaker é cercado por um anel de iluminação LED e complementa a luz traseira LED (e os indicadores LED traseiros). Uma porta de carregamento USB, ignição sem chave e o sistema de segurança inteligente Harley-Davidson são standard.

Para mais informações sobre este novo modelo Sport Glide 2018 da Harley-Davidson pode visitar o site oficial da marca aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].