Unlock Boutique Hotels vai ter uma semana gastronómica de alta cozinha

Os hotéis Unlock Boutique de Lisboa, Viana do Castelo e Amarante vão promover a Experience Menu Week, onde qualquer pessoa vai poder provar pratos de alta cozinha a vinte euros.

Esta é a segunda vez este ano que os Unlock Boutique Hotels vão ter uma semana gastronómica dedicada à alta cozinha. Os restaurantes Cantina da Estrela (Hotel da Estrela, Lisboa), Monverde (Monverde Wine Experience Hotel, Amarante) e Porta 93 (Casa Melo Alvim, Viana do Castelo) serão, mais uma vez, os hotéis com menus a vinte euros.

A edição de Inverno da Experience Menu Week decorre entre 20 e 26 de Novembro, com as reservas poderem ser feitas pelo número de telefone 226 000 115. Os menus variam de hotel para hotel, para que os pratos se identifiquem com a região onde se situam.

Cantina da Estrela, Hotel da Estrela (Lisboa)
A cozinha é caracterizada por ser «criativa, assumidamente descontraída, mas de inspiração totalmente portuguesa». Na liderança está o chef Diogo Conde.

Restaurante Monverde, Monverde Wine Experience Hotel (Amarante)
O menu deste restaurante tem pratos que reflectem um «fusão harmoniosa dos produtos da região» e onde a harmonia de faz com «vinhos de excelência». O chef Carlos Silva garante que tudo isto corre da melhor forma.

Restaurante Porta 93, Casa Melo Alvim (Viana do Castelo)
A chef Mariana Parra aposta num menu onde «a tradição se mistura com a modernidade». O Porta 93 é espaço onde, segundo o grupo Unlock, se «respira história».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].