Depois de sete edições consecutivas, a Vogue Fashion Night Out não vai acontecer este ano. A organização justifica a decisão com o facto de o evento «não ter muito que ver com o ADN» da revista Vogue.
Um evento cheio de moda, glamour, lojas caras com preços baixos, actividades paralelas que enchem de animação a rua de Lisboa não tem que ver com a revista que lhe dá o nome.
É esta a justificação dada pela organização (a LightHouse, a nova editora da publicação) para que a Vogue Fashion Night Out não e realize este ano, depois de sete edições consecutivas.
A revelação foi feita por Sofia Lucas, directora da Vogue, em declarações ao site Meios & Publicidade. Contudo, a mesma abre a porta para que o VFNO regresse em Setemnro de 2018, embora com um «posicionamento mais cultural e artístico, envolvendo as lojas e marcas de luxo».
No entanto, a revista vai lançar uma iniciativa semelhante no final de Setembro e princípio de Outubro, mas sem contar com toda a animação de rua e lojas decoradas a rigor a que estávamos acostumadas.
A novidade é, então, a Vogue Fashion Night In e vai ter uma componente online: no site da revista Vogue vai estar uma lista de lojas online aderentes e vouchers de descontos para fazer compras pela Internet, nessas mesmas lojas.
Segundo Sofia Lucas, este período de descontos online vai durar «cem horas, de 27 de Setembro a 1 de Outubro».