Organic Caffe abre no Chiado

Dois anos depois de ter aberto no Estoril, o conceito do Organic Caffe passa a ter um espaço com dois pisos em Lisboa, mais concretamente na zona do Chiado.

Fica no 139 da Rua da Misericórdia e é o novo restaurante com refeições saudáveis na zona do Chiado. O Organic Caffe acaba de abrir em Lisboa e vem com novidades: serviço de Grab & Go e um bar de cocktails.

Dirigido pela naturopata Mariana Pessanha, o Organic Caff do Chiado apresenta-se com um «conceito aprimorado e novas ofertas». Uma delas é, como já referimos, o serviço Grab & Go.

Segundo Mariana Pessanha, esta é uma «opção rápida e saudável» que oferece diferentes saladas, sopas, sandes e snacks, «confeccionados diariamente e prontos a levar».

Existe ainda uma secção de bebidas com sumos naturais, feitos no próprio dia, águas e produtos biológicos saudáveis. A outra novidade, msotra-se todos os dias a partir das 19 horas.

A partir desta altura do dia, o Organic Caffe do Chiado deixa-se dominar pela «arte da mixologia» e a zona do Grab & Go transforma-se num bar de bocktails de assinatura, com e sem álcool, «feitos com bebidas biológicas e superalimentos», ressalva Mariana Pessanha.

«Queremos democratizar a alimentação saudável e chegar a um maior número de pessoas. Por isso, neste espaço combinamos um estilo de vida saudável com o estilo de vida boémio, não somos fundamentalistas», acrescenta a naturopata.

O restaurante, com quarenta lugares sentados, está no piso inferior e pode ser acedido pelo interior ou pela Rua das Gáveas, onde será criada uma esplanada com 24 lugares.

Organic Caffe Chiado Sala

É aqui que diariamente são servidos pequenos-almoços, entre as 8 e as 11 horas, almoços e jantares, entre as 12 e a meia-noite, e brunch aos sábados e domingos, das 11 às 16 horas.

De acordo com Mariana Pessanha, a carta oferece «opções saudáveis, isentas de glúten, lacticínios e produtos processados». O menu divide-se entre entradas, saladas, tapiocas, pratos principais vegetarianos/vegan, de carne ou peixe e sobremesas.

Organic Caffe Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].