SimBIOse: o mercado de produtos biológicos que quer cativar Braga

O Mercado SimBIOse, realizado em parceria com a Câmara Municipal de
Braga e a Junta da Freguesia de São Vicente instala-se na Praça das Fontaínhas a 2 de Setembro.

Depois de Feira Medieval em Junho, há outro ponto de atracção na freguesia de São Vicente, em Braga. Desta vez, a iniciar o mês de Setembro, o espaço é tomado de “assalto” pelo Mercado SimBIOse.

A Praça das Fontainhas recebe, assim, este evento entre as 9:30 e as 13 horas, um ponto de paragem obrigatório para quem é «adepto de produtos biológicos».

O mercado SimBIOse, feito em parceria com a Câmara Municipal de
Braga e a Junta da Freguesia de São Vicente, tem como objectivo «incentivar a população bracarense ao consumo de produtos biológicos e ao mesmo tempo, promover os mesmos a nível local», explica a organização.

De acordo com Ariana Macieira, fundadora da SimBIOse «o mercado será uma óptima oportunidade para a população bracarense conhecer o que é
feito na região a nível de agricultura biológica e perceber as
vantagens de utilizarem, no seu quotidiano, os produtos bio em vez
daqueles que vêm da agricultura convencional».

Empresas como a Biocraft, Biocheers, Mirtflor e Mimos de Arnóia estão já confirmadas no SimBIOse, onde vão mostrar os seus produtos frescos ou transformados como azeite, sumos, compotas, chás, entre outros.

Para dinamizar ainda mais a Praça das Fontaínhas, e cativar Braga para a adopção de práticas mais amigas do ambiente, o mercado terá a promoção de «várias iniciativas complementares à área de vendas», como «provas comentadas de produtos biológicos e workshops de culinária, reaproveitamento de alimentos ou transformação de produtos biológicos», diz Ariana Macieira.

Para mais informações, pode contacta a organização pelo telefone 930 674 480 ou pelo email [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].