A blogger italiana Chiara Ferragni juntou-se à também italiana Tod’s, para uma parceria que resultou na actualização de dois modelos clássicos da marca.
Em 2009, Chiara Ferragni criava o blog The Blonde Salad. Com o passar dos anos, depressa o nome da criadora do blog passou a valer mais, sucedendo-se as parcerias e colecções limitadas com marcas do universo da moda. O sucesso do blog foi tanto que a monetização de um dos maiores blogues da blogosfera até resultou em estudo de caso… em Harvard.
Mas voltemos à Tod’s: Chiara Ferragni foi convidada pela marca para actualizar duas icónicas peças da marca – os mocassins Gommino Double T e a carteira Diodon Mini.
Trata-se de uma edição limitada, com a assinatura da blogger que se tornou empresária, que, de acordo com a marca, «acompanhou todo o processo de construção das peças, desde a escolha dos tecidos e cores, ao fabrico manual efectuado pelos artesãos da marca».
Assim, os mocassins e a carteira ganharam novos tons, com a escolha de um tom nude rosado, na colecção #ChiaraLovesTods.