Mercedes volta a insistir nas reservas para a Classe X

A tão aguardada carrinha pick-up da Mercedes, a Classe X, vai começar a ser vendida em breve. Em Portugal já pode ser reservada, com um sinal de 1000 euros.

Já tinha acontecido no final de Junho (como mostra o site Motor Mais) e agora, a marca, volta a comunicar abertura das reservas da Classe X.

O facto de a marca ainda não ter atingido as trinta reserva limite deve ser a razão principal para ter voltado a partilhar hoje um link no Facebook para um micro-site onde é possível assinar uma intenção de compra.

«Para ser um dos primeiros trinta clientes a assegurar o seu Mercedes-Benz Classe X, basta proceder a uma reserva reembolsável». Esta é uma parte do texto que se pode ler no micro-site que a Mercedes criou para o seu novo automóvel.

A novidade é a Classe X, uma pick-up que deverá começar a ser vendida a partir do Outono de 2017. Contudo, ainda não há qualquer confirmação oficial por parte da Mercedes sobre datas e, mais importante que tudo, o preço.

Além disso, as imagens que até agora foram reveladas pela marca e pela imprensa são as de um protótipo, pelo que nem devem ser considerada como as do veículo final que vai sair da linha de montagem.

É isto mesmo que a Mercedes informa na legenda que acompanha a fotografia da Classe X no microsite: «Imagem da viatura não contratual, destinada a fins meramente ilustrativos e representativa de um protótipo. As viaturas de produção serão diferentes da representada na imagem».

Resumo: é um tiro no escuro. Se preencher a porposta de reserva não está a saber sequer que automóvel é que vai comprar, quando o vai receber ou o preço final. Ou, se tanto, que versão é que vai ficar disponível: Classe X Powerful Adventurer (em amarelo) ou a Classe X Stylist Explorer (cinza).

Contudo, se for fã incondicinal da marca alemã pode tentar fazer a reserva (limitada aos trinta primeiros clientes) aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].