Showpress apoia designers emergentes com o PR Colab

A agência de comunicação Showpress, especialista em marcas ligadas oa mundo da moda, criou o PR Colab, uma plataforma para ajudar designers nacionais a divulgar as suas marcas.

Nem sempre é fácil para um jovem designer ou uma marca nova chegarem às montras nacionais da moda. Mas a Showpress está disposta a dar uma mão para ajudar neste sentido.

Assim, a agência de comunicação (especializada em lifestyle, com sede em Lisboa) abriu a Showpress PR Colab, uma «plataforma colaborativa de comunicação». O objectivo é «apoiar a divulgação de marcas emergentes».

Os primeiros designers a benificiar desta “montra” nacional de moda são David Catalán, Inês Torcato e Susana Bettencourt. A marca Imauve também foi escolhida para integrar este projecto, que dá agora os primeiros passos.

Todos estes designers/marcas vão ficar “incubados” na sede da Showpress por um período mínimo de um ano. Este espçao corresponde a duas estações: as próximas Outono/Inverno 2017 e a Primavera/Verão 2018.

PR Colab Showpress

Segundo os responsáveis da agência, este é o «tempo mínimo para a definição de uma estratégia de arranque». Além disso, é um espaço temporal que permite à Showpress «criar alguma rotatividade nas marcas que se inserem neste projecto».

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].