A agência de comunicação Showpress, especialista em marcas ligadas oa mundo da moda, criou o PR Colab, uma plataforma para ajudar designers nacionais a divulgar as suas marcas.
Nem sempre é fácil para um jovem designer ou uma marca nova chegarem às montras nacionais da moda. Mas a Showpress está disposta a dar uma mão para ajudar neste sentido.
Assim, a agência de comunicação (especializada em lifestyle, com sede em Lisboa) abriu a Showpress PR Colab, uma «plataforma colaborativa de comunicação». O objectivo é «apoiar a divulgação de marcas emergentes».
Os primeiros designers a benificiar desta “montra” nacional de moda são David Catalán, Inês Torcato e Susana Bettencourt. A marca Imauve também foi escolhida para integrar este projecto, que dá agora os primeiros passos.
Todos estes designers/marcas vão ficar “incubados” na sede da Showpress por um perÃodo mÃnimo de um ano. Este espçao corresponde a duas estações: as próximas Outono/Inverno 2017 e a Primavera/Verão 2018.
Segundo os responsáveis da agência, este é o «tempo mÃnimo para a definição de uma estratégia de arranque». Além disso, é um espaço temporal que permite à Showpress «criar alguma rotatividade nas marcas que se inserem neste projecto».