Materiais naturais dominam colecção Stockholm 2017 do Ikea

São 47 peças, «concebidas para misturar e combinar com o que já tem em casa». A nova colecção Stockholm caracteriza-se pelas peças de decoração feitas em madeira e vidro.

Lançada pela primeira vez em 1984, a Stockholm é uma colecção Ikea que se carecteriza por ter sempre elementos diferentes a cada ano.

Em 2017, a marca volta a lançar a Stockholm. Desta vez, a denominador comum são os materiais naturais (veludo, vidro, madeiras). A inspiração vem da luz e da natureza sueca.

Por exemplo, o azul-escuro nórdico reflecte-se no tecido e nas almofadas inspiradas no brilho que se vê na água. Já os laranjas foram inspirados num «pôr-do-sol incandescente».

Ikea Stockholm

Além de sofás, pufes e um cadeirão, há mesas, candeeiros, almofadas e tapetes. Para a cozinha temos garrafas de mesa, tigelas, tabuleiros e travessas.

O conceito desta nova colecção é baseado numa «oposição ao mundo acelerado» do quotidiano. «A Stockholm 2017 fala-nos de bem-estar, qualidade e comodidade na vida em casa», lembra
Marta Cunha, responsável de design de interiores da Ikea Portugal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].