Novo Casio G-Shock MR-G custa 7400 euros

A Casio anunciou a disponibilidade do novo G-Shock MRG-G2000HT em formato de edição limitada a 500 unidades.

Por 7400 euros, este é um relógio que não se limita a dar horas. A Casio G-Shock tem aqui um modelo com um sistema que «actualiza a informação de tempo para manter a precisão» do horário.

Além disso, o MRG-G2000HT tem uma textura «feita à mão», criada com recurso à técnica japonesa tsuiki de trabalhar metal. O novo G-Shock conta ainda com o acabamento ‘indigo Japan blue’.

Entre as principais tecnologias do novo relógio da Casio está uma aplicada ao módulo do motor que recorre à ligação com o smartphone.

O novo G-Shock consegue, assim, fazer a sincronização do tempo com base em três fontes. Ondas rádio, satélites GPS e servidores de tempo, via smartphone, são as formas que o MRG-G2000HT usa para sincronizar as horas.

Para criar este MR-G, a Casio colaborou com Bihou Asano, «um mestre artesão de terceira geração da ténica tsuiki».

MRG-G2000HT

Neste relógio, Asano «aplicou na coroa e na faixa central da bracelete um acabamento padronizado kasumi-tsuchime com sobreposição de linhas marteladas», explica a Casio.

A edição MRG-G2000HT está limitada a quinhentas unidades, cada um preço de 7400 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].