ConcorrĂȘncia da Go Natural “obriga” Celeiro a renovar conceito de supermercado

Depois de a Go Natural ter sido adquirida pela Sonae e de ter aberto o seu primeiro supermercado de produtos biolĂłgicos, a “bola” estava do lado do Celeiro. A mudança chegou na primeira semana do ano.

Foi precisamente hĂĄ um mĂȘs que a Go Natural abriu o seu primeiro supermercado. No espaço, localizado na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, Ă© possĂ­vel encontrar «produtos saudĂĄveis, biolĂłgicos e dietĂ©ticos, alimentos adequados a pessoas com restriçÔes e intolerĂąncias alimentares, bem como suplementos, vitaminas e nutrição desportiva».

Até então, a Go Natural era apenas uma cadeia de restaurantes de centro comercial, um cenårio que mudou depois da compra pela Sonae. O objectivo era fazer frente ao domínio do Celeiro, uma rede de supermercados conhecida por vender produtos que se destinam a uma dieta saudåvel.

Perante a “jogada” da Sonae, a Dietimport (empresa que detĂ©m a marca Celeiro) mexeu-se e fez um upgrade ao conceito das suas lojas. As novidades incluem a renovação dos espaços de refeiçÔes (Celeiro Ă  Mesa), a venda de produtos a granel e novos menus de pequeno almoço, almoço ou lanche, cujos preços começam nos 2,29 euros.

celeiro

Por exemplo, no menu de pequeno almoço que agora se estreia no Celeiro podem estar uma torrada biológica acompanhada de um sumo de laranja (2,75 euros) ou de meia de leite feita com bebida vegetal (2,29 euros).

Nos novos menus de almoço, que chegam a 15 de Janeiro, vai ser possĂ­vel pedir palak de tofu, moussaka de lentilhas, hambĂșrgueres de quinoa e grĂŁo ou de cogumelos. «RefeiçÔes com pouco sal, com baixo teor de gordura, sumos 100% naturais, ingredientes maioritariamente biolĂłgicos, produtos integrais, ricos em fibra sĂŁo algumas das diferenças das refeiçÔes Celeiro», dizem os responsĂĄveis pela marca.

O restaurante/loja flagship do Celeiro passa a ser a de Campo de Ourique (Rua do 4 de Infantaria, 34), a primeira a receber todas estas novidades, sendo que este novo conceito «serå futuramente aplicado às restantes 39 lojas existentes em todo o País», garante a marca, contudo sem definir datas.

celeiro

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĂŁ tĂĄctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĂ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].