Concorrência da Go Natural “obriga” Celeiro a renovar conceito de supermercado

Depois de a Go Natural ter sido adquirida pela Sonae e de ter aberto o seu primeiro supermercado de produtos biológicos, a “bola” estava do lado do Celeiro. A mudança chegou na primeira semana do ano.

Foi precisamente há um mês que a Go Natural abriu o seu primeiro supermercado. No espaço, localizado na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, é possível encontrar «produtos saudáveis, biológicos e dietéticos, alimentos adequados a pessoas com restrições e intolerâncias alimentares, bem como suplementos, vitaminas e nutrição desportiva».

Até então, a Go Natural era apenas uma cadeia de restaurantes de centro comercial, um cenário que mudou depois da compra pela Sonae. O objectivo era fazer frente ao domínio do Celeiro, uma rede de supermercados conhecida por vender produtos que se destinam a uma dieta saudável.

Perante a “jogada” da Sonae, a Dietimport (empresa que detém a marca Celeiro) mexeu-se e fez um upgrade ao conceito das suas lojas. As novidades incluem a renovação dos espaços de refeições (Celeiro à Mesa), a venda de produtos a granel e novos menus de pequeno almoço, almoço ou lanche, cujos preços começam nos 2,29 euros.

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Por exemplo, no menu de pequeno almoço que agora se estreia no Celeiro podem estar uma torrada biológica acompanhada de um sumo de laranja (2,75 euros) ou de meia de leite feita com bebida vegetal (2,29 euros).

Nos novos menus de almoço, que chegam a 15 de Janeiro, vai ser possível pedir palak de tofu, moussaka de lentilhas, hambúrgueres de quinoa e grão ou de cogumelos. «Refeições com pouco sal, com baixo teor de gordura, sumos 100% naturais, ingredientes maioritariamente biológicos, produtos integrais, ricos em fibra são algumas das diferenças das refeições Celeiro», dizem os responsáveis pela marca.

O restaurante/loja flagship do Celeiro passa a ser a de Campo de Ourique (Rua do 4 de Infantaria, 34), a primeira a receber todas estas novidades, sendo que este novo conceito «será futuramente aplicado às restantes 39 lojas existentes em todo o País», garante a marca, contudo sem definir datas.

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Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].