A festa de aniversário do Musicbox vai durar três dias

O Musicbox faz dez anos – e a festa de aniversário quase parece um mini-festival.

Começa esta Quinta-feira, dia 1 de Dezembro, com um concerto dado pelos Preoccupations. No mesmo dia, há para ver e ouvir a estreia na capital dos portuenses Névoa. No Clubbing, a partir das 00h30, a casa do Cais do Sodré vai ser partilhada por Gilles Peterson e pelo português Moullinex.

Na Sexta-feira, Samuel Úria é o dono da noite, pelo menos até à 00h30 – hora a que começa o clubbing, com a primeira apresentação nacional do disco de estreia de Cakes da Killa. Há também para ver o conerto de J-K e as escolhas de Wildkatz e Midnight pela noite dentro.

A festa encerra Sábado, dia 3 de Dezembro, com Ikopongo, o concerto que junta Ikonoklasta e MCK, figuras da música angolana e duas das principais vozes sobre a actualidade social e cultural do país. E como festa que é festa fecha com dança, a pista é entregue a Rui Miguel Abreu e aos Irmãos Makossa.

Os bilhetes para as diferentes sessões variam entre os oito e os 12 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.