A marca de maquilhagem Quem Disse, Berenice? chega esta semana a Portugal, com a abertura de duas lojas. E a missรฃo da marca brasileira estรก bem patente, ao colocar em causa conceitos e as ditas ‘regras’ do mundo da maquilhagem.
Partindo de questรตes como ‘batom vermelho sรณ se usa ร noite?’ ou o clรกssico ‘olho preto sรณ pode ser usado ร noite?’, esta gigante brasileira do grupo O Boticรกrio quer dar mais liberdade criativa ร s mulheres. Aliรกs, isso รฉ algo que รฉ visรญvel no slogan, com a Quem Disse, Berenice a assumir-se como ‘a marca de maquilhagem que jรก nasceu livre’.
A primeira loja abre jรก amanhรฃ, dia 29 de Novembro, no Norte Shopping; dois dias depois, a marca chega a Lisboa, mais precisamente ao centro comercial Vasco da Gama. Na prรณxima semana, รฉ tempo da abertura da loja do Dolce Vita Tejo, no dia 8 de Dezembro.
Ao assumir tanto a bandeira da liberdade de escolha, a marca conta com uma vasta gama de produtos, com acessรณrios de maquilhagem, produtos de rosto, lรกbios, olhos, vernizes e muito mais. Sรณ nos batons, por exemplo, contam-se mais de 60 cores de batons, 60 cores de sombras, uma linha completa de vernizes com 30 cores e muito mais.
Ao contrรกrio de outras marcas, que optam pelos nomes em inglรชs, a QDB faz jus ร lรญngua portuguesa, com batons vermelhos chamados Vermelhaรงo, Vermelhissimo ou sombras em tons mais neutros, como a Nudezita. Em relaรงรฃo aos preรงos, a Quem Disse, Berenice? tem coisas em comum com a tambรฉm ‘recรฉm-chegada’ a Portugal NYX: mostrar que รฉ possรญvel ter produtos com uma boa relaรงรฃo custo-qualidade, sem deixar as fรฃs de maquilhagem com rombos na carteira.