Entre 18 e 27 de Outubro, a ViniPortugal vai promover provas de vinhos e mostrar a gastronomia portuguesa em três cidades dos Estados Unidos da América.
A ViniPortugal quer «reforçar o conhecimento dos vinhos nacionais no mercado norte-americano e evidenciar o seu caracter gastronómico». Esta é a missão desta estrutura associativa do sector vitivinícola português.
Para isso, serão organizadas provas e uma mostra gastronómica em Chicago (Intercontinental Chicago Magnificent Mile), São Francisco (Merchants Exchange Building) e Nova Iorque (Prince George Ballroomm) nos dias 18, 25 e 27 em Outubro, respectivamente.
A cidade californiana recebe ainda o food truck Perfect Portuguese Pairings (Gallery 308, Fort Mason) no dia 23 de Outubro, cujo objectivo é mostrar a harmonização entre os vinhos e a gastronomia nacionais.
Esta acção da ViniPortugal vai levar aos EUA mais de 450 vinhos nacionais, com provas que incluem uma Master Class dada por Evan Goldstein: ‘Modern Portugal: Exploring Contemporary Approaches, Classic Grapes and Exciting Wines’.
Segundo a ViniPortugal, os vinhos portugueses ocupam o 9º em valor no mercado dos EUA, com 88 milhões de euros.