Snapchat passa a ter séries originais da MTV

É a fuga à TV e aos conteúdos tradicionais. A MTV vai passar a emitir três séries originais na app social Snapchat: Show Us Ur Phone, MTV Sex Squad e MTV Threads.

Com os claro objectivo de agradar ao público mais jovem, que usa muito o Snapchat como forma de comunicação, a MTV anunciou que vai começar a passar séries e a facilitar a comunicação com celebridades e vloggers a partir da conta MTV Snapchat Discover.

Segundo o canal, «Charlotte Crosby e Holly Hagan, da série Geordie Shore, são duas das celebridades com quem os utilizadores podem interagir e colocar várias questões sobre o seu estilo de vida, rotinas, hábitos ou mesmo dúvidas conjugais».

Em relação às séries, são as normais xaropadas da MTV para agradar aos jovens que preferem cada vez mais ficar a olhar para o telefone em vez de curtirem a vida.

Show Us Ur Phone acompanha Charlotte Crosby na procurar de casais pelas ruas a quem irá perguntar se sabem que mensagens e chamadas tem o telemóvel do seu parceiro, colocando assim à prova a fidelidade dos mesmos. Sem dúvida, um programa bastante interessante…

Já MTV Sex Squad tem como anfitriã a vlogger Graça Victory que vai conversar com alguns convidados especiais e responder, da forma mais sincera e divertida, a questões sobre sexualidade e relacionamentos. Esperemos que seja, pelo menos, de uma forma educativa e não com o sensacionalismo que se vê em alguns reality shows inqualificáveis que passam neste canal.

Já a terceira série do MTV Snapchat Discover, com data de estreia marcada para dia 14 de Outubro, chama-se MTV Threads e dá a conhecer os guarda-roupas de várias celebridades, assim como os seus segredos e truques de moda e lifestyle.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].