Netflix vai estrear série original brasileira pós-apocalíptica

Passada num mundo pós-apocalíptico, a série 3% retrata uma realidade em que poucas pessoas tem oportunidade de viver e onde quase tudo falta: comida, água e energia.

O tema não é novo e já foi tratado dezenas de vezes em filmes de Hollywood: Mad Max, The Book of Eli, I Am Legend ou The Road são apenas alguns dos títulos que saíram da meca do cinema nas últimas décadas.

Em produções originais Netflix, é mesmo a primeira vez que o tema pós-apocalíptico é tratado, e logo com uma série falada em português. Realizado por Cesar Charlone (director de fotografia de A Cidade de Deus e Constant Gardner), Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema (alguns episódios) 3% foi filmada totalmente em São Paulo.

Entre o elenco estão actores como João Miguel, Bianca Comparato, Michel Gomes, Rafael Lozano, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira e Viviane Porto. A série original brasileira 3% estreia todos os oito episódios a 25 de Novembro.

SINOPSE
No Brasil, a maioria da população sobrevivente mora no interior, ou Continente, um lugar miserável, decadente onde tudo falta: comida, água, energia. Quando atingem os vinte anos, todos os cidadãos tem o direito de participar no Processo, uma selecção que oferece aos candidatos a possibilidade de ir para Mar Alto, onde tudo é abundante e existe a possibilidade de terem uma vida decente.

No entanto apenas 3% dos participantes são aprovados no Processo. O Processo testa as capacidades psicológicas, os pontos fortes e fracos dos participantes enquanto os confronta com dilemas morais. Viver em Mar Alto, não é o objetivo de todos os candidatos, alguns poderão ter intenções ocultas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].