Cruzeiros de Inverno: está na hora de zarpar daqui para fora!

A MSC Cruzeiros deu a conhecer as rotas dos seus cruzeiros para a temporada de Outono/Inverno de 2016 e 2017, onde estão destinos como Brasil, Dubai, Caraíbas ou Norte da Europa.

De Outubro até Abril do ano que vem (já Primavera), há quase quarenta datas em que os cruzeiros MSC vão estar a desbravar oceanos a bordo dos navios Fantasia, Musica, Armonia e Preziosa.

Entre as rotas está, por exemplo, uma que vai ligar o Mediterrâneo aos Emirados Árabes Unidos, numa viagem com duração de dezoito dias. A aventura começa em Génova e depois passa por Civitavecchia (Itália), Katakolon, Iráclio e Rhodes (Grécia).

O cruzeiro atravessa o Canal do Suez para chegar a Aqaba (Jordânia), a Salalah e Muscat (Omã); o MSC Fantasia, navio que faz esta rota, chega ao Dubai no dia 3 de Dezembro.

Se preferir os destinos mais quentes do Hemisfério Sul, o navio a apanhar é o MSC Musica, com destino ao Brasil. O embarque acontece em Veneza, a 29 de Novembro e, antes de entrar no Oceano Atlântico, passa por La Valleta (Matlta), Palma de Maiorca e Valência (Espanha).

Já no Atlântico, há paragens em Casablanca (Marrocos) e Santa Cruz de Tenerife (Espanha), antes de uma longa travessia até Salvador da Bahia ou Rio de Janeiro, já no Brasil; segue-se Ilhabela e Santos, destino a que o MSC Musica chega no dia 18 de Dezembro.

Os cruzeiros que passam pelas Caraíbas e terminam na Europa e que começam no Brasil e terminam na Alemanha completam os destaques dos treze cruzeiros que vai ser possível fazer a partir de hoje com a MSC.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].