Vodafone Mexefest aposta no hip hop e R&B

Há mais confirmações no festival Vodafone Mexefest – e, mais uma vez, com uma estreia em Portugal à mistura. A Avenida da Liberdade vai receber sonoridades de hip hop e R&B, com destaque para uma dupla nacional.

A organização do festival confirmou a presença de Gallant, que tem vindo a surgir em vários meios como uma promessa do R&B. Aos 24 anos, Gallant chamou a atenção com o seu primeiro longa-duração, Ology, lançado este ano. Entre os singles em destaque do músico norte-americano, contam-se Talking to Myself ou Weight in Gold. À semelhança de NAO, uma das últimas confirmações, trata-se também da estreia de Gallant em Portugal.

Já para os Digable Planets, mais experimentados nos palcos, trata-se de um regresso. O trio que mistura jazz e hip hop fez a sua estreia em 1993. Nestes anos, o percurso da banda tem sido tudo menos pacífico, registando já a sua terceira reunião.

Por fim, a representar o hip hop nacional, uma dupla que promete ser explosiva. Mike El Nite e Nerve passarão pelo Mexefest, para um concerto em dupla. Nerve, que no ano passado apresentava o álbum ‘Trabalho e Conhaque ou A Vida Não Presta & Ninguém Merece a Tua Confiança’, também no Mexefest. Mike El Nite passou este ano pelo Super Bock Super Rock, com o álbum O Justiceiro, registando uma verdadeira festa no Palco Antena 3.

A edição deste ano do Vodafone Mexefest decorre nos dias 25 e 26 de Novembro, em vários espaços das redondezas da Avenida de Liberdade. Os bilhetes já estão disponíveis, com preços mais baixos para quem comprar até 30 de Setembro (40 euros). A partir do dia 1 de Outubro, o passe custará 45 euros. Nos dias de festival, o passe custa 50 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.