Há uma nova action cam para filmar surf e muito mais!

A Garmin anunciou a chegada ao mercado de uma nova câmara de acção, a Virb Ultra 30, uma máquina capaz de gravar vídeo 4K e que tem controlos por voz.

Surf, andar de bicicleta, fazer escalada, andar de caiaque e fazer desportos motorizados são daquelas actividades que merecem ser gravas em vídeo e guardadas para a vida.

Sobretudo, se a filmagem foi feita a partir da perspectiva do praticante, o que leva depois as outras pessoas que vêm os vídeos para o meio da acção.

É exactamente esta a ideia por trás do uso de uma action cam como esta nova Virb Ultra 30 da Garmin, que vem com algumas funcionalidades interessantes, especialmente, para os amantes de desportos radicais.

Entre as novidades estão três eixos para estabilização de imagem, um ecrã LCD táctil que pode ser usado mesmo com a caixa estanque e os controlos por voz.

Estes últimos, apesar de estarem apenas disponíveis em inglês, servem para controlar a Virb Ultra 30 sem que seja necessário usar as mãos.

Por exemplo, se disser «Ok, Garmin: start recording» a câmara começa a gravar de imediato; já o comando «Ok, Garmin: remember that», faz com que a Virb Ultra 30 marque uma filmagem para que seja mais fácil rever a mesma, mais tarde.

Também com GPS, streaming directo para o YouTube e capacidade de gravar vídeo 4K a 30 fps, a Virb Ultra 30 tem um preço de 529,99 euros

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].