A Quinta de Soalheiro vai promover o passatempo de fotografia ‘Terroir Único, Terroir Soalheiro’. Um dos objectivos é valorizar a sub-região de Monção e Melgaço.
Com inscrições até 21 de Outubro, esta iniciativa da Quinta de Soalheiro está aberta a todos, desde amadores a fotógrafos profissionais.
Para facilitar o trabalho dos participantes, a Quinta vai possibilitar visitas à adega e à vinha, que podem ser agendadas todas as segundas, quartas e sábados (pelo e-mail [email protected]) até à data limite para as inscrições.
A apresentação dos vencedores deverá acontecer no dia 9 de novembro, Dia Europeu do Enoturismo.
«Valorizar a fotografia como forma de expressão artística, valorizar o terroir da região e a sua biodiversidade, valorizar o terroir Soalheiro», são os principais objetivos deste passatempo fotográfico, lembram os responsáveis pela produtora vinícola.
As imagens submetidas nesta competição devem ter como temática «o vinho alvarinho, a Quinta de Soalheiro e a região onde este se insere, Melgaço e poderão ser sobre um dos seguintes temas: paisagem vitícola, produção/vinificação, envelhecimento, consumo ou outros temas relacionados com o vinho alvarinho».
O júri que vai escolher os vencedores será composto por cinco pessoas: um responsável da Quinta de Soalheiro; um da Câmara Municipal de Melgaço; um da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes; um da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo; e a fotógrafa oficial da Quinta de Soalheiro.
O regulamento do concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis em soalheiro.pt.