À semelhança daquilo que tem sido feito noutras estações, a Fred Perry reforça a sua homenagem a Amy Winehouse. A cantora, que morreu há cinco anos, volta a ser a principal inspiração desta colecção que tem também um carácter solidário.
Além do eyeliner carregado e do penteado em forma de colmeia, Amy Winehouse também usava e abusava de uma estética pin-up na sua icónica forma de vestir. E isso é algo que está bem patente na colecção de Outono/Inverno da Fred Perry.
A colecção baseia-se nos desenhos originais de Amy Winehouse, mantendo o visual sportswear. Nesta estação, Henry Tate, o tatuador e amigo de Amy, elaborou um design exclusivo para a colecção, que está tatuado nas peças.
Mantêm-se a versão Amy Pólo piqué da Fred Perry, assim como o cardigan de malha de algodão. Uma das tendências que tem vindo a marcar as últimas colecções da várias marcas são os casacos em estilo bomber. Também isso está presente na colecção de Amy Winehouse, com um bomber de nylon, com cintura elástica, e a assinatura de dois corações – que está em todas as peças.
Henry Tate assina o pássaro bem à la Winehouse que adorna algumas das peças – «O pássaro representa alguém que é bem viajado ou um espírito livre. Assim era Amy», explica o tatuador.
Parte das receitas feitas com esta colecção é doada pela Fred Perry à Fundação Amy Winehouse. Com este valor, a Fundação trabalha para prevenir os efeitos do abuso de álcool e drogas nos jovens mais vulneráveis.