Chama-se it market – fashion destination e será, a partir de Agosto, um dos novos espaços a visitar no Centro Comercial Colombo. A ideia é reunir marcas diferentes e que costumam ser pouco acessíveis nos espaços comerciais.
O it market vem aproveitar aquilo que temos vindo a sentir: que há várias marcas portuguesas recentes a destacar-se no universo daquilo que é trendy – algumas delas com destaque internacional.
Esta concept store vai contar com marcas diferentes, na sua maioria portuguesas. Reunindo marcas de calçado, acessórios, joalharia e também de vestuário, tem a particularidade de mudar todos os meses o sortido de marcas disponível.
A piscar o olho a um público jovem adulto e urbano, Marta Lagoas, responsável pelo projecto, explica que «o it market é pensado para um target jovem adulto e urbano que procura artigos de moda com carácter exclusivo. Pretendemos que o espaço seja o encontro de uma nova ideia cosmopolita, onde exista sempre uma harmonia entre as grandes tendências e possibilidade de ter peças quase únicas.»
Além de reunir produtos de acesso não tão facilitado, o it market contará ainda com uma programação especial, com actividades que serão dinamizadas pelos criadores das marcas presentes, por exemplo.
Embora ainda não haja uma data oficial para a abertura do it market ao público, já se sabe qual é o sortido de marcas de Agosto. Será possível conhecer a Change, que tem na reutilização de materiais a sua bandeira, principalmente recorrendo a modelos icónicos de jeans. Outras das marcas de um total de 40 confirmadas até agora são a BAM, a Antiflop ou a HUNNY.