Samsung lança dois novos parceiros tecnológicos para os treinos

A nova pulseira desportiva com GPS Gear Fit2 e os novos auriculares sem fios Gear IconX são a nova aposta da marca coreana para a área do bem-estar e do fitness.

O novo Gear Fit2 (com um ecrã AMOLED) traz GPS e inclui ainda um monitor de frequência cardíaca (HRM): ambos permitem registar e controlar o desempenho do utilizador durante um treino um uma prova desportiva.

De acordo com a Samsung, o utilizador recebe «feedback permanente» sobre o seu desempenho enquanto pratica exercício. Para se ajustar ao outfit desportivo, o Gear Fit2 está disponível com braceletes em três cores.

Os auriculares sem fios Gear IconX também se podem tornar em parceiros de treino, ao servirem para dar instruções e motivação ao utilizador, mas também para ouvir música.

Com ligação Bluetooth e memória interna capaz de guardar cerca de mil músicas em formato MP3, sublinha a Samsung, os Gear IconX tem uma superfície sensível ao toque a partir da qual os utilizadores podem controlar a música que ouvem.

O Gear Fit2 e o Gear IconX já estão à venda nas lojas com preços de 199,90 e 229 euros, respectivamente.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].